sábado, 3 de março de 2012

Sexta-feira muita louca

Contemplando uma quinta feira de descanso a escola parece uma confluência inevitável, um chamado ao rigor para os estudos, estudos para obter o intelecto, é claro, principio de todas as atividades. Ai se vem 2 de fevereiro de 2012,  4º sexta-feira no Senai. Primeira aula Gramática sendo nossa tutora a Prof.ª Bia, onde ela nos apresentou os assuntos que cairão na prova de terça-feira, os quais são sujeito, sua classificação e as 10 classes gramaticais. Chamando os alunos, como de costume, para responder tais perguntas e para o entendimento melhor do assunto.  

Química, a maioria do pessoal de boca aberta não entendendo porcaria nenhuma, onde ele apresenta diferentes formas de triângulos e blá, blá, blá que dão sono e vontade de sair correndo de um lado pro outro com as mãos levantadas gritando: - “Socorro!”. Minha teoria é que primeiro é necessário tornar suficientemente lúcidos os pensamentos, saber exatamente o que se diz, para depois, ao fazer uso da palavra com responsabilidade, propor conceitos... Para, para, para, nada disto, esqueça o que falei, pois surge um grande conselho da criatura “não lembro o nome desta representação do ser”. Não tente entender absolutamente nenhuma destas porcarias de teorias absolutamente chatas e errôneas que não vão servir para nada a não ser o Enem ou vestibular. Apenas decore-as, decore o que seja lá que for e o que tiver que acontecer. 3º aula e a senhorita Josiane com suas perguntas, concordemos, absolutamente ridículas, que ainda cobrará na prova. Bom, mas não discordemos tanto de seu método. Este método, claro, é a análise de proposição para chegar ao esclarecimento. Dica da aula: procure se informar ao máximo da profissão que pretende seguir para não chegar à metade do caminho e elucidar-se de sua infelicidade e desistir. Bem em espanhol tivemos que corrigir uns exercícios e responder algumas perguntas da USFC valendo nota.

Neste momento acaba a aula no período matutino e estou como de costume almoçando no Obs, onde pedi um prato de fritas, frango, saladas, arroz e batata e como bebida, um Guaraná Antártica. Totalizando tudo saiu R$ 14, 25. Vou ao Giasse para passar o tempo e volto a me lembrar de um dos motivos do porque não gosto desta época do ano. Será que não da pra parar e observar que não são todas as pessoas que tem 1 metro e 70 centímetros e então precisam abaixar a cabeça para não bate nas porras dos ovos de páscoa (mesmo problema esse que enfrento diariamente ao ficar de pé no ônibus)? Sinceramente me da vontade de não abaixar a cabeça e derrubar todos aqueles deliciosos pacotes calóricos com os quais os comerciantes enchem os bolsos (se bem que eu ficaria com uma enorme dor de cabeça). Volto ao Senai e espero mais longos 30 minutos até o senhor Silvio parar de saborear o seu invólucro de tabaco.

E então se inicia a primeira aula do período vespertino: Geografia. Onde o senhor Silvio pede para que eu anote quem não fez a tarefa e os corrige. Depois explica uns negócios de indústria e tal e pede para que sentemos em grupos para começar um trabalho “Uh Bicampeão em pergunta e resposta” de perguntas e respostas, deu vontade de escrever um negócio entre aspas agora, bom, mas continuemos. Filosofia é sempre a aula mais esperada da semana, por mim é claro, e estamos trabalhando sobre o “eu interior”. É claro que também serve de ajuda para observarmos nossa personalidade. E também as pessoas falando “não sei o que escrevo e agora”. Mas não esqueçam que esta é apenas uma visão equivocada de vocês, a criatividade é inerente ao ser humano seja ela em maior ou menor grau. E todos são filósofos tendo ou não ciência disto. Para fechar o dia de alguns, veio aula de sociologia, onde falo ao professor: -“O computador não vai!” e ele pergunta “-Não vai?” respondo não, não está ligando, e ele pergunta “-Não liga? Não vai?”.  E esta conversa idiota se estendeu por uns 5 minutos até a criatura entender que a FONTE ESTAVA QUEIMADA. Vamos à sala ao lado onde ele mostrou uns vídeos engraçados e umas imagens agradáveis, toscas e que me deram dor só de olhar. “Vamos mudar o País (começando pela mudança de sala e da fonte do computador)!”.

E observe que todos os professores, todos mesmo, reclamaram de seus salários e reclamaram da profissão, o que no fim até meu deu um desânimo, pois eu gostaria de ser professor.

Tarefas e Trabalhos:

-LPT: Levar umas imagens de paisagens;
-Estudar para prova de Gramática;
-Tarefa de física;
-Tarefa de matemática;
-Trabalho de sociologia;
 -Levar 3 folhas 180 gramas.

Estudem mesmo que seja chato, pois uma vida vivida de acordo com a razão e a inteligência é a melhor que uma pessoa poderá viver.  

Gabriel Jung

2 comentários:

  1. acho que prefiro viver mais de sentimentos do que de razão e inteligência haha mas enfim né... qual a tarefa de matemática e física??? D:

    ResponderExcluir