segunda-feira, 5 de março de 2012

Oi Segunda

Tentei negar a escrever esse post de que isso não esta acontecendo. Mas infelizmente acho que a turma 304 esta de volta a “estaca zero”. Como assim? Tudo de novo? Me nego totalmente turma. A semana começou mal na convivência e para completar iniciarão as provas. Acho que alguns ainda não perceberam, mas é o último ano. É hora de acordar, olhar pra frente e escolher seu rumo. É hora de entender que ninguém mais ali dentro esta para brincadeira. 

O futuro de cada um fora do SENAI esta em jogo. Prejudique a si só. Tudo tem hora. Descontração sempre foi presente na sala e isso que a torna tão especial, dentro de seus limites. A lição de moral não deve vir dos outros, dos colegas, dos pais, ou de outro indivíduo qualquer, logo muito menos de mim. Tem que partir de você mesmo, da sua consciência, da sua maturidade, da sua responsabilidade e construir você mesmo sua própria moral, sua própria lição de vida. Hora de impor “o se liga”!
Ta certo que estamos no último ano de ensino médio e apoio totalmente aproveitar ao máximo, curtir mesmo com a galera, usufruir dessa inexistência de responsabilidades maiores que a escola. Mas vamos ampliar essa visão. Planejar, idealizar, estar seguro de si do que vai acontecer depois do dia 13 de dezembro! Respeitar. Só isso. Tão fácil. Recíproco. Qual a dificuldade? Que essa recaída, não se repita. Já se passou tempo suficiente para concretizar os 16, 17, 18 anos de idade. Tenha ética de impor a si mesmo o seu belo e infalível conceito de bom senso!
Amanhã na primeira aula teremos prova de Gramática (as 10 classes gramaticais, sujeito e predicado e classificação do sujeito) seguindo com a prova de FCT sobre (provavelmente) sustentabilidade.
Para aula de LPT, levem a imagem de uma paisagem e não se esqueçam da tarefa da página 453 e 454, questões 1, 2, 5 e 7.
Meninas, mãos a obra! Faixas lindas e glamourosas para quinta feira ok!

Joguem as complicações internas para o alto porque amanhã TODOS JUNTOS começaremos uma ótima terça feira. Repleta de harmonia, respeito, alegria e notas boas. ÊÊÊ!

Beijos

Agda Máira

2 comentários:

  1. Um detalhe é que ignorância não se pode resolver com ignorância, nem me estressei com os acontecimentos de hoje, outras soluções podem ser colocadas em prática. Eles que não reclamem depois...

    ResponderExcluir
  2. olhem galera, me desculpem qualquer coisa hoje, mas... vocês sabem como eu sou, até me controlei e fui lá tentar falar com alguém, mas não deu muito certo, não quiseram me escutar, fazer o que né.. enfim, espero que as coisas mudem..

    ResponderExcluir