sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os "5%" de uma sexta feira

 Hoje, descobri na nossa última aula a salvação de uma sexta feira insípida. Fez florescer os pensamentos, arrisco-me á dizer, de muitos naquela sala.Tivemos a honra de ouvir os tais minutos de uma aula á tarde com discursos recheados de dúvidas, verdades e reflexões. Passamos uma aula inteira, com seus devidos minutos, dando a merecida atenção á um cara que não escorregou em momento algum na assombrosa "verborragia" tão frequente em primeiros dias de aula de uma matéria.
    Não sei se fui só eu quem sentiu uma série de arrepios na alma em cada reflexão feita, que, aliás, muito bem feita. Saí de lá oscilando entre duvidas e certezas, e mesmo assim me sentia leve.
   Mas algo que ouvimos muito hoje era sobre esses 5%, as pessoas que fazem a diferença, que se esforçam, que ousam. Os 5% são aqueles que, segundo o que eu aprendi na aula, não têm uma cabeça de R$0,50. A cabeça de uma pessoa tem que ser na verdade um item de luxo. Está mais do que na hora de investirmos em livros, idiomas, culturas e qualquer outro aprendizado existente. E nisso, apenas 5%, e olhe lá, são os que vão te apoiar e te ajudar.
   Paguem o preço que for preciso para manter suas mentes longe da ridicularizarão e do fracasso. Vai ter quem não me perdoe nesse mundo por isso, mas eu preciso dizer: Há beleza nas palavras, sim! E falar também é estética!
  Mas vejam só, o investimento tem que ser uma coisa bem feita e bem aplicada. Não adianta de nada ter uma biblioteca dentro de casa por mera questão de status, sendo ainda assim quase que um semi-analfabeto. A vida, meus caros, é um jogo de puro ímpeto e inteligência, se você rouba a vida, ela te atrasa no mínimo algumas "casas". Foquem no objetivo pessoal: vestibular, ENEM, ou qualquer federal! Vamos nos manter firmes e ao mesmo tempo flexíveis no que diz respeito ao que vem daqui pra frente. E no mais, vamos estender essa probabilidade para um número muito além desses 5%. Eu ponho fé, e vocês?


Luiza Gerent 

5 comentários: